
Totem
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=23897
Desde 1999 na estrada, o TOTEM vem mostrando a que veio: roquenrou brasiliense que assume influências de várias vertentes da música brasileira e do rock pesado, recriando tudo em seu próprio estilo. Coerentes com o seu tempo, sem querer ser parecidos nem diferentes, se apresentam de forma poética, expressiva, com garra, originalidade, bom humor e senso crítico. É som cru, mas frita.
Com letras em português que falam sobre morte, política, história, amor, solidão, entre outros temas universais, registraram uma parte de suas composições em três CDs demo: “OS QUATRO ELEMENTOS” [2000]; “OUTRA PALAVRA” [2002] e a recém lançada “DEMO 3” [2006], intitulada de forma original e com 10 músicas gravadas em alta qualidade no estúdio Blue Records [Contando inclusive com a releitura de um clássico de Jacob do Bandolin “Santa Morena”].
Dentre alguns shows memoráveis estão o III Brasília Fest Rock, Arte por Toda Parte [Conic, Parque da Cidade, Teatro da Praça de Taguatinga], Praça Universitária de Goiânia, Rock’n’rolldeio [2003 e 2005], três finais e um encerramento do FINCA [Festival Universitário da Canção].
2004 a banda participou do curta metragem “PAPÁ” da Lumiô Filmes [trilha sonora e “atuação”], lançado do 37º Festival de Cinema de Brasília – 2004. Foram selecionados em 1º lugar no júri popular para a apresentação ao vivo no festival Porão do Rock 2004. No show, retribuíram ao público com a surpreendente performance do vocalista RÉGIS, riffs poderosos do guitarrista FÁBIO e igual desempenho da cozinha, formada por ALEX [baixista] e THIAGO [baterista].
2005 participaram da coletânea METAL DO CERRADO pela gravadora GRV e fizeram cerca de 30 outros shows em Brasília e cidades como Campo Grande e Belo Horizonte.
2006 participa da coletânea CAÇA BANDAS pela gravadora GRV. Tocou no FMI [feira de música independente] e também na edição Porão do Rock 2006. Neste show o guitarrista Fábio Marreco tocou com o legendário vocalista do Iron Maiden PAUL DI’ANO.

www.myspace.com/deadlycurse
A banda Deadly Curse foi formada em 2005
na capital de Goiás, Goiânia. Com o intuito de tocar um Thrash Metal bem agressivo e técnico, a banda foi evoluindo, e com o passar do tempo, acabou se direcionando para o que hoje é rotulado como “Death Metal Melódico”.
Com uma demo lançada no ano de 2007, chamada Deadly Curse, o grupo prepara para este ano seu debut, intitulado Renegade. O material terá oito faixas inéditas, e foi produzido por dois grandes produtores do estado de Goiás, Francisco Arnozan e Geovani Maia.
A Deadly Curse estabilizou-se com o seguinte line-up: Thiago Andrade (vocal), Kellerman Paulo e Maciel de Paiva (guitarras), Artur Dias (baixo) e por fim, Victor Spidom (bateria)".

Red Old Snake
www.myspace.com/redoldsnakeAs raízes do Red Old Snake remetem ao ano de 2006, quando Dave Ayzemveln e Pablo Vilela decidiram formar um grupo de Power Groove/Southern Metal chamado Rattlesnake. Com um som altamente influenciado por bandas do sul dos Estados Unidos tais como PanterA, Down e Corrosion Of Conformity, somado a outros grandes expoentes da música pesada como Metallica, Megadeth, Black Sabbath e Alice In Chains, o Rattlesnake foi mostrando seu trabalho autoral em vários eventos na cidade de Brasília de 2006 até 2008, ano em que a banda encerrou suas atividades.
Ainda acreditando na força das suas composições e na recepção positiva por parte do público, Ayzemveln e Vilela decidiram reformular a banda, convidando o baixista Erick “Neskal” Oliveira e o baterista Fred Colaço. A renovação não seria completa sem um novo batismo: a banda passaria a se chamar Red Old Snake, um trocadilho com o antigo nome que preservaria a pronúncia original, mas que lhes concederia uma identidade única. (Dá pra imaginar quantas bandas ao redor do mundo são chamadas Rattlesnake? Nós não chutaríamos um número abaixo de cem!)
Em 2009 o Red Old Snake, apresentou-se nos mais variados eventos, sempre demonstrando uma explosiva mistura de paixão e profissionalismo, construindo uma forte reputação na cena metal local. No final de 2009, quando o processo de gravação do primeiro EP da banda, “Outburst”, já estava quase finalizado, o baterista Fred Colaço decidiu sair da banda. Após um breve hiato, o posto de baterista foi assumido por pH, amigo de infância do baixista Neskal.
Começando o ano de 2010 com o lançamento do aguardado primeiro EP “Outburst”, o Red Old Snake nada contra a correnteza buscando reconhecimento internacional através de um som pesado, sincero e com uma forte pegada southern.

Mortaes
www.myspace.com/mortaes
Banda brasiliense formada a partir da vontade de misturar vários elementos musicais. Surgindo assim uma sonoridade extremamente pesada, com fortes melodias e cercada de atmosferas sombrias.
A cena Thrash dos anos 80, que aconteceu respectivamente na Bay Area e na Alemanha teve grande influência na sonoridade da banda. Mas elementos de Death e Black Metal, assim como melodias Neoclássicas podem ser encontradas em suas composições.
A banda MORTAES é liderada pelo guitarrista/vocalista Fabrício Moraes(ex-Abhorrent/Dark Avenger), e começou suas atividades no ano de 2007 gravando o álbum OBSESSIVE VISIONS. No qual conta com várias participações especiais, como: Edu Ardanuy(Dr.Sin), Marcelo Barbosa e Alírio Neto(Khallice) and Hecate(Miasthenia).
O album foi gravado no período de abril a julho de 2007 e oficialmente lançado em setembro de 2007.

ScaniA
www.myspace.com/scaniametal
Formado em setembro de 2006, o SCANIA nasceu da idéia de fazer um som que resgatasse a energia do Thrash Metal dos anos 80 e início dos anos 90 com a consistência da pegada dos mestres do metal: Black Sabbath. A rápida ascenção da banda no cenário brasiliense e do centro-oeste prova a competência tanto musical quanto de performace da banda. Nesse tempo, a banda já se apresentou em diversos festivais ao lado de diversas bandas importantes como Krisiun (GO Mosh Fest), Endrah (IV Tattoo Rock Fest Goiânia), Hangar (Bsb Metal Fest), Heaven`s Guardian (Metal Attack) e muitas outras bandas brasilienses em festivais locais e pubs da cidade. Em 2008, foi lançado o primeiro EP da banda que traduz todo o espírito do SCANIA: metal pesado, inteligente e sem frescura. São 7 músicas que caminham por diversas referências, de Kiss a Metallica passando por Alice In Chains, mas sempre seguindo uma linha sólida que fez o disco ter boas críticas nos renomados sites Whiplash e Novo Metal dentre outros.Isso é só o começo. O SCANIA faz parte da nova geração do Thrash Metal Brasileiro e ainda vai fazer muito barulho.
Bem gatinhos eles...
ResponderExcluir